Equipe



♫ Prof. Eduardo Costa ♫

    Nascido no Gama DF em 25/11/1982, filho de uma família de classe média, iniciou seus estudos de música aos 12 anos de idade na Escola de Música de Brasília. Lá, optou por desenvolver suas habilidades musicais no trombone tenor, instrumento pertencente à família dos metais, com o professor Paulo Roberto que é conhecido como “Paulinho do Trombone”.
     Em 1998 ingressou na Orquestra Sinfônica e na Big Band da Escola de Música regida pelo maestro Welligton Diniz, onde se apresentou em locais como o Pontão, o Parque da Cidade, na casa Thomas Jefferson – Asa Norte, Universidade Católica e Funarte. Participou também de apresentações de grupos de Canto Coral da EmB cantando em locais renomados como a Catedral de Brasília. 
      Entre 1998 e 2002, além do trombone, novas paixões foram sendo descobertas como a prática do violão popular e a prática da flauta doce soprano, contralto e tenor. Essas práticas renderam apresentações e acompanhamentos em cantatas de natal nas igrejas São Vicente e São Sebastião do Gama DF. 
     No ano de 2006 aconteceu a aprovação para a Universidade de Brasília no curso de Educação Artística com Licenciatura em Música. Ao longo dos quatro anos de estudos, o trombone também esteve presente na formação acadêmica, por meio das orientações do professor Alciomar Oliveira. O mesmo professor foi o maestro da Orquestra Popular Candanga da UnB e líder do naipe dos metais. Este grupo chamado de “Big Band – Orquestra Popular Candanga” se apresentou em lugares como o Hotel Nacional, o Bay Park, o metrô de Águas Claras e no CILG. Atualmente (2017), é casado e atua como professor de musicalização no Serviço Social da Indústria – SESI – no Ensino Fundamental I e Ensino Médio [EBEP] valorizando as diversas práticas instrumentais, os musicais escolares, as práticas do canto coral e o estudo das obras/história da música presente no PAS.